Com o objetivo de prevenir e conscientizar a população sobre o malefício do tabagismo, servidores do setor de Saúde Pública de Araputanga, estão desenvolvimento ações através do Programa Municipal de Combate ao “Tabagismo”.
A apresentação do programa coordenado pela enfermeira Erislane Oliveira foi realizada na manhã desta sexta-feira (10), no Auditório da Escola Estadual João Sato.
Durante o evento, os profissionais assistiram a palestra ministrada pela Doutora Lúcia de Miranda Moraes, que destacou a importância do Programa Municipal de Combate ao Tabagismo. “Fazemos a apresentação de como será o funcionamento e os objetivos do programa", afirmou.
Lúcia Moraes informou que serão definidos grupos de 20 pacientes, que participarão de reuniões e receberão medicações. “Conseguimos a medicação com o Ministério da Saúde e será distribuída gratuitamente aos pacientes", disse ao destacar que ainda é expressivo o número de fumantes.
A coordenadora do Programa, enfermeira Erislane Oliveira observou que existem muitas pessoas interessadas em parar de fumar; mas não conseguem devido ao alto custo da medicação. "O Ministério da Saúde disponibilizou esse programa e o município aderiu para conseguir ajudar as pessoas a sair do vício de tabagismo", afirmou.
Erislane observou que para deixar de fumar algumas pessoas necessitam de medicamento e outras não, e cada paciente será avaliado para ministração ou não dos medicamentos.
Foto: Adevanir Martins
Deputada empenhou mais de R$ 25 milhões, mas pagamentos não chegaram a R$ 8 milhões.
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Esperidião e Glória D’Oeste.
Segundo o Tribunal Regional Federal, a ação comprometeria a uniformidade do Sistema Nacional de Trânsito.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.